terça-feira, 19 de novembro de 2013

MELHORES EDITORES DE TEXTO

4-
Notepad++ é um editor de texto e códigos fonte completo que suporta as mais diversas linguagens de programação e, sendo assim, uma ótima alternativa ao bloco de notas.

Dessa forma, com uma ferramenta mais avançada e versátil que outros editores de texto, você tem suporte às linguagens C, C++, Java, C#, XML, HTML, PHP, Javascript, ASCII art, doxygen, ASP, VB/VBS, SQL, Objective-C, CSS, Pascal, Perl, Python, Lua, TeX, TCL, Assembly, Ruby, Lisp, Scheme, Properties, Diff, Smalltalk, Postscript, VHDL, Ada, Caml, AutoIt, KiXtart, Matlab, Verilog, Haskell e InnoSetup.
Possuindo muitas características favoráveis para facilitar o trabalho, como auto-completar, sistema de busca e substituição, interface funcional e navegação por abas, esse software livre se tornou um destaque entre os programadores.

3-
O OpenOffice é uma das suítes gratuitas de aplicativos para escritório mais usadas no mundo. Ela figura como uma das melhores alternativas aos programas pagos para processamento de textos, planilhas, apresentações, gráficos, bancos de dados e outros tipos de arquivos extensamente utilizados em qualquer ambiente de trabalho.
Com mais opções para personalização de conteúdo e novidades técnicas no que diz respeito à usabilidade e interface, a nova versão final do OpenOffice.org vem para marcar posição no mercado de suítes de aplicativo para escritório depois da divisão no projeto, que gerou o LibreOffice.
O programa finalmente ganhou uma atualização e apresenta algumas novidades significativas para os usuários. Entre elas, podemos destacar a presença de uma barra lateral, por meio da qual é possível acessar inúmeras ferramentas de cada aplicativo do OpenOffice, bem como maior compatibilidade com os documentos criados no Microsoft Office.
 2-
Conhecido como o mais popular editor de textos do mercado, a versão 2010 do Microsoft Word chega para manter o programa na posição de uma das melhores opções quando o objetivo é compor trabalhos ou até mesmo fazer postagens em blogs. Embora a interface não seja tão diferente da versão 2007, diversas novidades garantem uma experiência de uso ainda mais confortável.
A interface permanece a Ribbon, mesma da versão anterior, porém ganhou um fundo branco em vez de azulado. Para deixar a utilização mais fácil, o sistema de abas sofreu ligeiras alterações, principalmente no que diz respeito à ordem e tamanho com que algumas funções são exibidas – caso da contagem de palavras, que agora ganha destaque na aba “Revisão”.

1-
LibreOffice é a outra alternativa gratuita e open source ao tradicional pacote Microsoft Office. Surgido a partir de um fork do OpenOffice, o LibreOffice traz soluções completas para edição de texto, criação de planilhas, apresentações de slides, desenhos, base de dados e ainda fórmulas matemáticas.

O pacote chega à uma nova versão trazendo novidades tímidas, mas que podem ser significativas para quem usa os aplicativos além do casual. São dezenas de novidades no LibreOffice 4.1, incluindo aí correções, aprimoramentos e, é claro, novas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário